Breve Descrição

Desde 24 de Outubro de 1989 que esta Associação se interpõe como intermediária entre os feirantes e os autarcas com o intuito de disciplinar as feiras e os seus regulamentos. De defender a tradição do comercio ao ar livre numa linha preponderante ao desenvolvimento e ao progresso sem nunca descorar na defesa dos postos de trabalho e do bem estar dos seus Associados.

Esta Associação, sendo uma das fundadoras orgulha-se de estar inserida na FNAF - Federação Nacional das Associações de Feirantes.

sábado, 15 de maio de 2010

A INDECISÃO CONTINUA!

Porque ainda não se chegou a um consenso entre a teoria e a prática, continua a existir a indecisão sobre as feiras do concelho de Sintra com natural destaque para a Capela, Fanares, agora Tapada Nova das Mercês e muito em breve Agualva Cacem.
A parte teórica defende a sua tese e como tal dita regras sem satisfazerem quem quer que seja, a parte prática, quer satisfazer as necessidades dos seus Associados e este desentendimento tem-se arrastado, tal como o tempo com inverno prolongado e também aqui nunca mais chega a primavera, no fundo à que reconhecer a temática da situação e saber quem é que tem a faca e o queijo na mão, mas enquanto este impasse não tiver fumo branco, os habitantes desabituam-se da existência da Feira e os feirantes que passem fome, deve ser este o pensar da parte teórica.

2 comentários:

  1. Meus amigos da AFDL,isto das feiras em Sintra já é uma birra da câmara com a AFDL.Porquê ?
    Porque os senhores que têm o poder,que é o srº Presidente e o srº vereador,já não aguentam mais ouvir do srº presidente da AFDL e quem esta a sofrer com isto tudo são os feirantes.

    Na minha opinião só resta uma coisa a fazer é marcar uma manifestação ,mas para todas as pessoas interessadas na feira ,tanto clientes como feirantes colocar cartazes por toda a freguesia a comunicar o dia e a hora.
    bem haja a todos..

    PS:A Câmara municipal de Sintra já fez o que queria,era por os feirantes contra a AFDL.....

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um dos comerciantes prejudicados (mas há muitos) pela deslocação da feira de Fanares e estou completamente indignada pelo tratamento que estes autarcas têm dado tanto a feirantes desta extinta feira como à população. E pergunto-me se todos estes feirantes fossem eleitores do concelho de Sintra, qual seria a posição destes autarcas? E onde está o apoio ao comércio tradicional que é sempre uma bandeira em altura de eleições? E porquê que cada vez que há uma inauguração de uma grande superfície estes autarcas estão lá? Mas nas feiras ninguém os vê. Será que voltamos aos portugueses de primeira e de terceira passando por cima dos de segunda? Bem haja uma associação que luta pelos seus associados. Não posso falar da Associação dos Comerciantes de Sintra cujo o seu presidente é também presidente da junta de freguesia Algueirão Mem Martins e o principal culpado pela situação caótica que vivem os comerciantes desta zona!

    ResponderEliminar

Visitas