Breve Descrição

Desde 24 de Outubro de 1989 que esta Associação se interpõe como intermediária entre os feirantes e os autarcas com o intuito de disciplinar as feiras e os seus regulamentos. De defender a tradição do comercio ao ar livre numa linha preponderante ao desenvolvimento e ao progresso sem nunca descorar na defesa dos postos de trabalho e do bem estar dos seus Associados.

Esta Associação, sendo uma das fundadoras orgulha-se de estar inserida na FNAF - Federação Nacional das Associações de Feirantes.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Historial Resumido

Esta Associação teve no seu historial até ao momento cinco Presidentes, José Maria Alegre, Ramiro Eduardo de Almeida Machado, Francisco Manuel de Alcaria Saramago, Vítor Manuel Gonçalves Garcia, José Manuel Abranja, este foi durante oito anos Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, criador do jornal "O Feirante" em Junho de 1995, foi também presidente da Direcção durante dois mandatos, como foi o caso de Ramiro Machado e Francisco Saramago, que está no cargo pela segunda vez no desempenho dessas funções.

A Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa tem actualmente na sua sede condições para que os seus associados se possam sentir bem em convívio e onde possam também beber um cafezinho, mas os problemas dos associados nem sempre têm de ser resolvidos na sede porque também se resolvem muitas vezes nas feiras onde cada um trabalha consoante o carácter de cada assunto. A AFDL tem por objectivo proteger os seus Associados com a defesa dos seus postos de trabalho tentando sempre acompanhar o progresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitas