Breve Descrição

Desde 24 de Outubro de 1989 que esta Associação se interpõe como intermediária entre os feirantes e os autarcas com o intuito de disciplinar as feiras e os seus regulamentos. De defender a tradição do comercio ao ar livre numa linha preponderante ao desenvolvimento e ao progresso sem nunca descorar na defesa dos postos de trabalho e do bem estar dos seus Associados.

Esta Associação, sendo uma das fundadoras orgulha-se de estar inserida na FNAF - Federação Nacional das Associações de Feirantes.

domingo, 11 de outubro de 2009

Fundada em...

AFDL- Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa, nasceu por causa de reorganizar a feira da Brandoa, concelho da Amadora, tendo como fundadores, José Maria Alegre, Higino da Cunha Ferreira, António José Peres, Abel Henriques Videira e Manuel da Silva, vindo a ser registada com o nome acima descrito no dia 24 de Outubro de 1989.
Começou com a sede na casa de um dos fundadores e pouco depois fixou-se num primeiro andar alugado na rua da Liberdade em Vale Pequeno, Pontinha de onde saiu em 2006 para a sua actual morada, sede própria, cedida pela C. M. de Lisboa em: Rua Varela Silva Lote 18 loja - A Zona 2 - A da Ameixoeira, 1750-403 Lisboa.

1 comentário:

  1. Pena é que desde alguns anos a esta parte, os seus fundadores se tenham esquecido da sua existência... Será porque ela cresceu? Porque ela se modernizou? Ou por mero desleixo?

    ResponderEliminar

Visitas