Breve Descrição

Desde 24 de Outubro de 1989 que esta Associação se interpõe como intermediária entre os feirantes e os autarcas com o intuito de disciplinar as feiras e os seus regulamentos. De defender a tradição do comercio ao ar livre numa linha preponderante ao desenvolvimento e ao progresso sem nunca descorar na defesa dos postos de trabalho e do bem estar dos seus Associados.

Esta Associação, sendo uma das fundadoras orgulha-se de estar inserida na FNAF - Federação Nacional das Associações de Feirantes.

domingo, 6 de junho de 2010

Lisboa Mentirosa?..

Lisboa mentirosa, até parece um titulo para uma canção, ou até mesmo para um fado, grande especialidade da nossa capital, ou quiçá o nome para uma marcha uma vez que estamos no mês de Junho e consequentemente em tempo de marchas populares. Mas infelizmente Lisboa mentirosa não é nada do que está citado é sim uma metáfora que não deixa de fazer sentido senão vejamos:
Em tempos não muito distante houve uma reunião entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa para aflorarem assuntos relacionados com a Feira da Luz assim como a das Galinheiras e do Relógio e entre outros temas aflorados um deles foi o de dificuldades dos feirantes em termos de venda e nessa sequência foi afirmado ao presidente da AFDL que a C.M. de Lisboa, tendo isso em conta este ano não haveria aumentos e em resposta foram então apresentados os respectivos agradecimentos pela compreensão. Desde então tendo passado Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio, a promessa estava a ser cumprida mas, eis que surge o inesperado no presente mês de Junho.
Então nasce o boato de aumentos e como não há fumo sem fogo, estamos todos a arder com os aumentos apresentados a meio do ano pela capital deste país.
Em tempo de marchas, muitos feirantes vão certamente marchar das feiras para fora ao som da "Marcha" Lisboa mentirosa.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Visitas