Sem qualquer aviso oficial, a Câmara Municipal de Sintra e a Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins resolveram suspender a feira desta localidade que opera normalmente às quartas-feiras e sábados com o objectivo de a transferir para um outro local criado para o efeito.
Acontece que o local para onde pretendem enviar os feirantes ainda não tem as condições exigidas e a sua dimenção não comporta com metragem suficiente minimamente necessária a cada um dos feirantes.
Como uma suspensão é sempre um acto indesejado, os feirantes têm-se mostrado aflitos recorrendo ao apoio da Associação.
Depois de expoliados do antigo local houve mega-reunião no novo local onde ainda assim alguns arriscaram a expor os seus artigos para venda, ainda que sem a certeza do lugar que lhes há-de ser atribuido e das condições que lhes são dadas.
A luta não está parada a Associação está aliada aos feirantes e pretende que a feira continue no antigo lugar apenas e só até serem criadas as minimas condições para ali albergar tantos feirantes quantos os que a elas têm direito, pelo que se espera novas ideiasa cada dia.
Caros Amigos
ResponderEliminarÉ com grande respeito e admiração que me dirijo ao executivo desta casa. Sabendo eu apenas uma pequena parte dos grandes feitos em que se tem envolvido desde sempre com alguns sacrificios e carolice. Enquanto eu e outros estamos comodamente nos nossos lares ou noutro local ao nosso gosto, o executivo sempre e com o objectivo de melhorar as condições a todos os colegas feirantes perdem noites, dias de trabalho, como tem sido desde o 1º executivo
há 20 anos e assim continuará por muitos mais se os feirantes o quiserem. Por isso apelo a todos os executivos que por lá passaram e aos actuais assim como aos sócios e feirantes em geral que se unam e colaborem com os seus representantes actuais para vencer-mos o inimigo que será no futuro o desemprego. Vamos todos juntos resolver os problemas que temos. Os Homens são Humanos podem falhar mas não se deve apontar só a parte negativa. Vamos vencer as dificuldades com grande orgulho para todos.
Viva á Associação de Feirantes de Lisboa
H.P