Breve Descrição

Desde 24 de Outubro de 1989 que esta Associação se interpõe como intermediária entre os feirantes e os autarcas com o intuito de disciplinar as feiras e os seus regulamentos. De defender a tradição do comercio ao ar livre numa linha preponderante ao desenvolvimento e ao progresso sem nunca descorar na defesa dos postos de trabalho e do bem estar dos seus Associados.

Esta Associação, sendo uma das fundadoras orgulha-se de estar inserida na FNAF - Federação Nacional das Associações de Feirantes.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DO PROTESTO À MANIFESTAÇÃO

Na passada quarta-feira, pela manhã os feirantes de Mem-Martins foram uma vez mais impedidos de realizarem a feira no local habitual, aí houve uma junção de todos e solicitaram o apoio da AFDL que se fez representar inicialmente pelo Presidente Francisco Saramago, apoiado por José Manuel Abranja, Presidente da FNAF, onde se juntaram, Horácio Patrão, Tomás Henriques, Herman Pegas e Rui Pardal a engrossar o pelotão que inicialmente se dirigiu a pé Para a Junta de Freguesia, escoltados por policias, mas não encontrando ali o poder de decisão resolveram concentrare-se frente à C. M. de Sintra.

Sempre que resolviam gritar, as gargantas de cerca de duzentos feirantes fazim arrepiar quem observava o acontecimento, enquanto isso Saramago e Abranja eram recebidos pelo Presidente e Vereador, Fernando Seara e Batista Alves respectivamente, depois de apresentadas algumas alternativas para que os feirantes não deixem de trabalhar ficou a promessa da resposta para a próxima segunda-feira o que não inviabiliza a manisfestação marcada para o próximo sábado o que quer dizer que do protesto à manifestação vai um pequeno salto de três dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visitas